A imagem apresenta as diferentes variantes do Sprinter numa representação gráfica.
Diferentes variantes do Sprinter

A impressionante diversidade das variantes do Sprinter.

A diversidade é ainda alargada pelas quatro versões de motor, uma vasta gama de equipamento opcional, versões de suspensão e soluções específicas de fabricantes de carroçarias para o setor dos transportes. Isto permite-lhe configurar veículos com um peso bruto admissível de até 5500 kg. O Sprinter Tourer pode acomodar até 8 passageiros mais um motorista. Com o maior dos quatro comprimentos disponíveis e a maior das três versões de altura do tejadilho, o furgão Sprinter oferece até 17 m³ de volume para o transporte de carga. Quando necessário, pode ser acoplado um atrelado com um peso bruto admissível de até 3500 kg – com um peso bruto admissível combinado de até 5500 kg.

A imagem apresenta uma vista panorâmica do interior do Sprinter com o tejadilho aberto.
Espaço abundantes e possibilidades de variação do interior do veículo.

Com mais de 600 equipamentos opcionais, incluindo soluções especiais de frotas e de suspensão, o Sprinter pode ser precisamente adaptado às suas necessidades. A Mercedes-Benz VanSolution, uma solução completa, está disponível de fábrica para os requisitos especiais do setor. Igualmente disponíveis como parte do programa "Mercedes-Benz VanPartner" estão as soluções de aperfeiçoamento e conversão no processo de dupla faturação do negócio na reconhecida qualidade.

E para que possa chegar ao seu destino sem esforço e economicamente em igual proporção, o Sprinter tem uma vasta seleção de componentes disponíveis. 

A imagem apresenta os detalhes tecnológicos da cadeia cinemática do novo Sprinter com uma carroçaria transparente.
A cadeia cinemática do novo Sprinter.

A cadeia cinemática perfeita para todos os tipos de operações.

Tração dianteira, tração traseira ou tração integral1 – as três variantes de sistemas de tração disponíveis para o Sprinter permitem satisfazer virtualmente todas as tarefas de transporte e perfis de utilização.

 

As vantagens do sistema de tração dianteira incluem uma excelente tração aquando do transporte de cargas ligeiras, um grande volume do compartimento de carga e uma elevada carga útil, combinados com uma baixa altura da embaladeira do compartimento de carga. A nova caixa de velocidades automática 9G-TRONIC está disponível exclusivamente para esta versão de tração. Com o sistema de tração traseira, a separação da transmissão e da direção melhora o conforto de condução e reduz o diâmetro de viragem. O sistema de tração no eixo traseiro também é vantajoso aquando do reboque de um atrelado.

 

O sistema de tração integral manualmente engrenável 4x41 melhora a tração, particularmente em situações climatéricas adversas ou em condições de má conservação do piso da estrada, oferecendo desta forma uma maior segurança e dinâmica de condução. Para operações exigentes está disponível adicionalmente uma relação redutora. Pela primeira vez a caixa de velocidades automática 7G-TRONIC PLUS também está disponível para o Sprinter com tração integral1, combinando um comando excecionalmente suave da caixa com um baixo consumo de combustível.

 

 

1 A disponibilidade do sistema de tração integral está prevista a partir do 4º trimestre de 2018.