A imagem apresenta o compartimento de carga aberto do novo Sprinter.
Mais espaço e com mais 50 kg de carga útil1
A imagem apresenta o Sprinter numa situação do dia-a-dia. Um homem carrega o piso do compartimento de carga (a uma altura inferior em 80 mm relativamente aos modelos anteriores) com caixas.
Maior espaço de carga com o piso do compartimento de carga a uma altura inferior em 80 mm1

O novo Sprinter vai ainda mais longe.

Dispostos a tornar ainda melhor uma boa solução, reduzimos ainda mais o consumo de combustível dos nossos motores diesel: os benefícios adicionais para a eficiência económica da sua empresa resultam no aumento da carga útil de cerca de 50 kg, no maior espaço1 e de um piso do compartimento de carga a uma altura inferior em 80 mm1. Isto facilita ainda mais o carregamento do compartimento de carga e a entrada a bordo do Sprinter.

Desta forma, o Sprinter combina um baixo consumo de combustível com uma funcionalidade inteligente para produzir uma solução completa de mobilidade económica.

A eficiência económica não está limitada ao veículo.

Uma solução de mobilidade sustentável envolve mais do que apenas um veículo.

 

Com esta ideia em mente, o Sprinter é apoiado por uma abrangente gama de serviços, desde contratos de financiamento até contratos de seguro e de manutenção. Estes proporcionam poupanças atrativas e permitem alcular os custos a longo prazo. A solução profissional de conectividade e de frota Mercedes PRO poderá também ajudar a maximizar a rentabilidade. Por exemplo, com a Gestão da Manutenção, que permite planear com antecedência as visitas à oficina e desta forma aumentar a disponibilidade do veículo e manter a sua fiabilidade durante todo o seu ciclo de vida.

 

A imagem apresenta o bloco do motor do novo Sprinter destacado do veículo.

A potência e a economia de que necessita para avançar.

Um forte impulso para o sucesso: o motor diesel de 4 cilindros disponível em três níveis de potência e o motor diesel V6 no Sprinter combinam potência e eficiência económica de uma forma exemplar. Os comprovados motores foram sujeitos a um desenvolvimento adicional em termos de consumo de combustível, incluindo ainda medidas para reduzir o atrito dos componentes mecânicos do motor. Todos os motores estão disponíveis em combinação com as caixas de velocidades manuais e automáticas.

A exigente norma de emissões Euro 6/Euro VI é respeitada graças à tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction). Isto envolve um processo onde as emissões de óxidos de azoto são reduzidas nos motores diesel através da circulação dos gases por um catalisador, onde os óxidos de azoto3. são convertidos em azoto e água através da adição da solução aquosa AdBlue®.

1 Em conjunto com o sistema de tração dianteira, em comparação com a variante de tração traseira.

2 A disponibilidade da caixa manual de 6 velocidades em combinação com o motor diesel OM642 V6 diesel está prevista a partir do 4º trimestre de 2018.

3 Os óxidos de azoto (NOx) incluem o monóxido de azoto (NO) e o dióxido de azoto (NO2).